BITCOIN TAPROOT, QUAL É ESSA NOVA ATUALIZAÇÃO DO BITCOIN

BITCOIN TAPROOT, QUAL É ESSA NOVA ATUALIZAÇÃO

Hoje eu vou falar sobre uma atualização que ocorreu na rede do Bitcoin em novembro. A Taproot foi um soft fork que impactou o mercado do Bitcoin.

Depois de quatro anos sem atualizações, o Bitcoin recebeu um upgrade chamado Taproot com objetivo de oferecer mais privacidade e programabilidade.

O Taproot é uma proposta de soft fork que vai inserir uma nova forma de processamento dos dados baseado em uma assinatura única, ou seja, vai aumentar a eficiência das transações enquanto obscurece os dados dos usuários.

A atualização também pretende melhorar a escalabilidade da rede do Bitcoin enquanto aumenta a privacidade.

➖ Mudanças nas redes do Bitcoin

Antes dessa atualização, a rede do Bitcoin já havia adotado a proposta de implementação do Segwit ou Segregated Witness.

O Segwit possibilitou aumentar a capacidade máxima do bloco e implementar recursos necessários para suporte e outras aplicações como a Lightning Network (uma camada alternativa que oferece a possibilidade de enviar Bitcoin de forma mais rápida e barata).

O Taproot aconteceu quando 90% dos mineradores entraram em um consenso aprovando essa mudança.

A proposta do Taproot possui três BIPs (Bitcoin Improvement Proposals): BIP-350, BIP-341 e BIP-342.

➖ As três tecnologias que fazem parte da atualização são:
– MAST (Merkelized Alternative Script Tree): aplicada na execução dos contratos inteligentes, fazendo com que a rede se torne mais leve e mais eficiente. O Mast também obscurece algumas informações desse contrato para manter os dados em sigilo. Essa atualização, além de permitir a compatibilidade com smart contract, atua na privacidade e programabilidade da rede.
– Schnorr signature (assinaturas Schnorr): uma maneira mais fácil e mais segura de validação, com um processamento de dados muito mais rápido para transações. Essa atualização impacta na eficiência da rede.
– Tapscript: essa é a linguagem de programação voltada para executar a tecnologia do Taproot. Essa mudança impacta na programabilidade do Bitcoin e deve permitir que futuras atualizações sejam mais eficientes.
O soft fork Taproot interfere diretamente no preço porque torna o Bitcoin mais tecnológico e cada vez melhor.

Essas mudanças provam que o Bitcoin consegue ir se atualizando ao longo do tempo, preservando as características de um ativo escasso, extremamente privado, descentralizado mas, ao mesmo tempo, atualizado.

➜ Tem medo de investir em Criptomoedas? Aprenda aqui ↴
https://www.felippepercigo.com.br/investidorcripto-yt

➜ Ganhe 10% de desconto em taxas na HUOBI ↴
https://shor.by/Huobi

➜ Corretora de opções que eu utilizo ↴
https://shor.by/Deribit

Quer ficar atualizado sobre o mercado de criptomoedas? Então aproveite para ↴

➜ Acesse a minha newsletter gratuita ↴
https://shor.by/BTCHOJESORB

➜ Se inscrever no canal ↴
https://shor.by/HsLZ

➜ Me seguir no Instagram ↴
https://instagram.com/felippepercigo

——————————————————
#Bitcoin #Taproot

You May Also Like

Mais Dinheiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.