BITCOIN TAPROOT, QUAL É ESSA NOVA ATUALIZAÇÃO
Hoje eu vou falar sobre uma atualização que ocorreu na rede do Bitcoin em novembro. A Taproot foi um soft fork que impactou o mercado do Bitcoin.
Depois de quatro anos sem atualizações, o Bitcoin recebeu um upgrade chamado Taproot com objetivo de oferecer mais privacidade e programabilidade.
O Taproot é uma proposta de soft fork que vai inserir uma nova forma de processamento dos dados baseado em uma assinatura única, ou seja, vai aumentar a eficiência das transações enquanto obscurece os dados dos usuários.
A atualização também pretende melhorar a escalabilidade da rede do Bitcoin enquanto aumenta a privacidade.
➖ Mudanças nas redes do Bitcoin
Antes dessa atualização, a rede do Bitcoin já havia adotado a proposta de implementação do Segwit ou Segregated Witness.
O Segwit possibilitou aumentar a capacidade máxima do bloco e implementar recursos necessários para suporte e outras aplicações como a Lightning Network (uma camada alternativa que oferece a possibilidade de enviar Bitcoin de forma mais rápida e barata).
O Taproot aconteceu quando 90% dos mineradores entraram em um consenso aprovando essa mudança.
A proposta do Taproot possui três BIPs (Bitcoin Improvement Proposals): BIP-350, BIP-341 e BIP-342.
➖ As três tecnologias que fazem parte da atualização são:
– MAST (Merkelized Alternative Script Tree): aplicada na execução dos contratos inteligentes, fazendo com que a rede se torne mais leve e mais eficiente. O Mast também obscurece algumas informações desse contrato para manter os dados em sigilo. Essa atualização, além de permitir a compatibilidade com smart contract, atua na privacidade e programabilidade da rede.
– Schnorr signature (assinaturas Schnorr): uma maneira mais fácil e mais segura de validação, com um processamento de dados muito mais rápido para transações. Essa atualização impacta na eficiência da rede.
– Tapscript: essa é a linguagem de programação voltada para executar a tecnologia do Taproot. Essa mudança impacta na programabilidade do Bitcoin e deve permitir que futuras atualizações sejam mais eficientes.
O soft fork Taproot interfere diretamente no preço porque torna o Bitcoin mais tecnológico e cada vez melhor.
Essas mudanças provam que o Bitcoin consegue ir se atualizando ao longo do tempo, preservando as características de um ativo escasso, extremamente privado, descentralizado mas, ao mesmo tempo, atualizado.
➜ Tem medo de investir em Criptomoedas? Aprenda aqui ↴
https://www.felippepercigo.com.br/investidorcripto-yt
➜ Ganhe 10% de desconto em taxas na HUOBI ↴
https://shor.by/Huobi
➜ Corretora de opções que eu utilizo ↴
https://shor.by/Deribit
Quer ficar atualizado sobre o mercado de criptomoedas? Então aproveite para ↴
➜ Acesse a minha newsletter gratuita ↴
https://shor.by/BTCHOJESORB
➜ Se inscrever no canal ↴
https://shor.by/HsLZ
➜ Me seguir no Instagram ↴
https://instagram.com/felippepercigo
——————————————————
#Bitcoin #Taproot